Ferramenta SPARTA é boa? Conheça a marca!

A ferramenta SPARTA é boa? Descubra qual a origem destas ferramentas e se vale a pena comprar produtos SPARTA para uso profissional!

Ferramenta SPARTA é boa? Na hora de comprar ferramentas, algumas marcas estão chamando a atenção dos profissionais principalmente pelo preço (como as ferramentas STELS). Outra marca também chegou com tudo: A SPARTA. Porém, quem fabrica as ferramentas SPARTA? Será que é boa e vale a pena comprar? Vamos conhecer mais sobre a SPARTA.

Quem Fabrica a Ferramenta SPARTA?

A primeira pergunta que os consumidores costumam fazer é: Quem fabrica a ferramenta Sparta?

A Sparta é uma empresa de origem alemã que ganhou destaque na produção de ferramentas manuais. Porém, atualmente os produtos da marca são produzida em fábricas localizadas na China.

ferramenta SPARTA é boa?

A linha de produtos da marca contém centenas de itens como macacos, chaves dos mais diversos tipos, trenas, grampeadores, martelos, alicates, discos de corte, esquadros e muito mais.

A ferramenta SPARTA é fabricada pela chinesa Matrize Handels, empresa que faz parte de uma holding global especializada em ferramentas. Além dos produtos SPARTA, a Matrize também é dona de outras marcas de ferramentas, como a MTX e a PALISAD.

ferramentas SPARTA

A propósito, a Matrize também fabrica as ferramentas STELS.

Embora sejam novidade por aqui, as ferramentas SPARTA são mais conhecidos na Europa.

Por exemplo, existem duas lojas online da marca registradas na Rússia (a Sparta Instrument e a Sparta Tools), só que nenhuma delas é a loja oficial da marca.


Leia também


Ferramenta SPARTA é boa?

Deixando a marca um pouco de lado, vamos dar uma olhada nos produtos. Afinal, ferramenta SPARTA é boa?

A empresa oferece uma seleção bastante ampla de várias ferramentas para profissionais como carpinteiros, instaladores, construtores, pintores, serralheiros e mecânicos de automóveis.

macaco SPARTA

Nas lojas, os produtos da SPARTA se destacam pelos preços mais baixos, o que desperta dúvida dos profissionais que procuram um produto bom mas barato. E esse é o objetivo da marca.

Eles não escondem que fabricam produtos de olho no preço. O nome da marca já revela o espírito ‘espartano’ do produto, no sentido de simples.

O objetivo da SPARTA é entregar o básico para o trabalho, sem complicar o produto com adições desnecessárias. Assim, é possível produzir ferramentas confiáveis, simples, e ao mesmo tempo baratas.

discos de corte SPARTA

Num primeiro contato, a impressão é de que a ferramenta SPARTA é boa, pois aparentam ser resistentes e confiáveis. Algumas peças usam aço carbono, que oferece uma margem de qualidade. Mesmo aplicando força a elas, as ferramentas não deformam.

Outros itens fabricados pela SPARTA são cromados, oferecendo resistência à corrosão da superfície.Também possuem alças emborrachadas para melhorar a pegada e a ergonomia da ferramenta.

kit ferramentas SPARTA

Mas a avaliação dos consumidores revela que, como outros produtos chineses, as ferramentas podem não resistir ao trabalho mais pesado. São vários relatos de problemas nas ferramentas SPARTA, principalmente quando usadas em situações de trabalho mais exigentes.

Ferramenta SPARTA Vale a Pena?

As ferramentas SPARTA são mais baratas que marcas tradicionais, como Stanley, Gedore e Tramontina. Mas se você está pensando em comprar ferramentas SPARTA, fique atento.

Os produtos da marca Sparta atendem às exigências da maioria dos compradores, mas é destinada a realizar reparos simples em casa ou no carro.

Como dissemos, o próprio conceito da marca é ser uma opção mais barata, o que significa alguma perda de qualidade para permitir preços mais baixos.

ferramentas elétricas SPARTA

A ferramenta Sparta é boa se você pretende ter um kit de ferramentas para uso doméstico, ou precisa de ferramentas para um hobby. Mas se você é um profissional e não quer ficar na mão (nem gastar dinheiro a toa), é melhor considerar outras marcas já reconhecidas no mercado.



Você vai gostar

Ferramenta BUMAFER é boa?

Ferramenta BUMAFER é boa?

Será que a ferramenta Bumafer é boa? Essa marca brasileira tem chamado atenção dos consumidores. Conheça mais sobre a Bumafer e veja se vale a pena comprar!