Chocadeira Elétrica: Como Escolher em 2024

Qual a melhor chocadeira elétrica? Escolher a incubadora certa vai maximizar sua produtividade. Confira modelos e dicas para escolher a sua!

Avicultores iniciantes ou mesmo os mais experientes já devem ter pensado em comprar uma chocadeira elétrica. Elas são fundamentais na incubação dos ovos, facilitando a vida do produtor e melhorando os resultados e produtividade.

Temos várias opções de chocadeiras no mercado, e identificar qual o melhor modelo pode ser uma tarefa difícil. Por isso, elaboramos esse guia com 5 dicas infalíveis para você escolher a chocadeira elétrica certa para suas necessidades em 2024.

5 Dicas para Escolher sua Chocadeira Elétrica

Para facilitar a escolha da chocadeira elétrica, separamos alguns aspectos importantes, que você deve prestar atenção na hora de escolher a melhor incubadora. São dicas simples, mas que vão fazer a diferença no manuseio e na sua produtividade.

1- Qual é a Sua Necessidade de Capacidade?

Em primeiro lugar, você precisa saber qual o tamanho da sua necessidade. Antes de pesquisar preços e modelos, você deve saber qual capacidade a chocadeira elétrica deve ter para suprir suas necessidades. Nas lojas você vai encontrar incubadoras pequenas, para 50 ovos, ou até modelos gigantes, que acomodam mais de 1000 ovos por vez.

2- Qual o Consumo de Energia?

O consumo de energia da chocadeira elétrica é diretamente proporcional à sua capacidade. Ou seja, quanto maior, mais energia ela vai consumir para aquecer os ovos na temperatura correta. Assim, você precisa se certificar de que a instalação elétrica do local suporta adicionar a carga da chocadeira.

controles da chocadeira

3- Quais Funcionalidades a Chocadeira deve ter?

A melhor chocadeira elétrica vai alcançar altas taxas de produtividade. Prefira modelos que ofereçam controle de temperatura e viragem automática dos ovos. Alguns modelos possuem o “Eggscope” (ou ovoscópio), para que você possa acompanhar o desenvolvimento do embrião durante o nascimento.

4- A Chocadeira Permite Circulação de ar?

É importante que a chocadeira seja aberta, e tenha um bom espaço interno. Primeiro, porque os ovos precisam respirar oxigênio, e as incubadoras seladas não permitem a troca de ar. Um amplo espaço interno vai facilitar a limpeza. Após a eclosão dos pintinhos, eles poderão se movimentar melhor, evitando temperaturas excessivas por estarem amontoados.

5- Há algum Controle de Umidade?

A umidade interfere diretamente na efetividade da sua incubadora elétrica. Se o ovo fica muito seco, o embrião cola na casca do ovo. Fique atento se a chocadeira oferece alguma forma de controlar a umidade para que você não tenha problemas.


Leia também


Modelos de Chocadeira Elétrica

Agora que sabemos como escolher a melhor chocadeira elétrica para nossas necessidades, confira alguns modelos bacanas:

ChocaMax

Incubadeira ChocaMax

A ChocaMax é uma opção mais em conta. Vai previamente configurada para chocagem de ovos de galinha, mas pode ser programada para ovos de outras aves. Possui ovoscópio embutido para verificação dos ovos, porta de acrílico e termostato de precisão. A ChocaMax tem motor de viragem, que retorna automaticamente caso encavale os ovos na rolagem. A ChocaMax possui versões que vão de 60 a mais de 300 ovos. Clique aqui para saber mais.

Chocadeira Automática Rcom Maru 190

Chocadeira Automática Rcom Maru 190

Quem procura uma chocadeira industrial vai gostar da Maru 190. A incubadora Rcom MARU 190 Deluxe permite efetuar a incubação de ovos de uma forma fácil, pois controla automaticamente a temperatura, umidade e viragem dos ovos. O painel de controle permite acompanhar o processo. Os tabuleiros incorporados facilitam o manuseamento dos ovos. Clique aqui para ver mais detalhes desta boa opção para quem pode investir mais.

EcloPinto

Eclopinto é uma marca baiana já tradicional no mercado. Oferecem garantia de 12 meses e suporte técnico até via whatsapp. O modelo tem capacidade para 50 ovos de galinha, possui ovoscópio e termostato. Embora não seja tão automatizada como outros modelos do mercado, a EcloPinto promete taxa de eclosão superior a 70%. Clique para conferir mais detalhes sobre essa chocadeira.

chocadeira EcloPinto

Para ver outros modelos de chocadeira de ovos que vale a pena comprar, clique aqui!



Você vai gostar

Ferramenta BUMAFER é boa?

Ferramenta BUMAFER é boa?

Será que a ferramenta Bumafer é boa? Essa marca brasileira tem chamado atenção dos consumidores. Conheça mais sobre a Bumafer e veja se vale a pena comprar!